Desenvolvimento
Desenvolvimento do jogo começou em 2004 na filial de Viena da Rockstar.
Cinco vozes de atores foram confirmadas para ter registro de diálogo para o jogo. Embora dois deles escolhessem permaneceremanônimo, a terceira voz, a do ator James Urbaniak anunciou publicamente no blog dele no dia 16 de março de 2006, só removeu dias depois. Das outras duas vozes de atores disseram ter registrado diálogo para o jogo, um deles também registrou diálogo para o Manhunt original, como Urbaniak
Gangues
- Equipe Do Asilo: Os coordenadores do asilo Dixmor. Eles são pagos pelo O Projeto para manter os internos em ordem com força bruta e dopando constantemente
- Cães de guarda: A equipe de "limpeza total" do Projeto.Matam qualquer um que sabe demais do Projeto e destrói evidencias que revelam a existência do Projeto. Eles usam terno preto e chapéus "fedora" preto, alguns usam mascara cirúrgicas e óculos de sol.
- Os Pervertidos: Usam Máscara de couro violenta ou de animal que trabalham em um clube de sexo. Eles são contratados pelo Projeto a atrair sujeito para "O Calabouço" um local em baixo do clube, prometendo mais ação, lá os clientes azarados são torturados e mortos de vários modos.
- Cães de caça: Mercenários que foram contratados pelo Projeto para matar Danny e Leo. Eles estão muito entusiásticos com o trabalho
- Reis Vermelhos: Gangue de rua local. São forçados Danny e Leo a ir em um certo ponto do território deles
- O Projeto: O próprio exército privado do Projeto. Eles usam farda militar e são uma elite e força combatível brutal.
- Policia e SWAT: Coação de lei regular que aparece principalmente nas fases FlashBack. Eles fecham um bairro inteiro à procura de Leo.
- A Legião: Um grupo de Dixmor Asilo ocupantes na mesma parte do edifício como Lamb em " Awakening ". Eles são vistos com bandagens grandes que cobrem certas partes do corpo deles/delas e estão usando gimp como máscaras e outro couro iguais aparelhos nos corpos deles. Eles usam o mesmo uniforme de ocupante como Danny e Leo. Eles também perturbam Danny dizendo coisas como ele pudesse fixar o cérebro dele e aquelas pontes nas cabeças deles estão quebradas e vão explodir.
Este jogo foi considerado o mais violênto de todos em 2006 com o manhunt e em 2008 com o manhunt 2. Proibido em mais de 100 países, os jogadores ganham vontade de jogar para ver a sua violência.